quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Passeata contra a dengue promete movimentar a Zona Sul

Conscientização
Mais de 200 alunos de diferentes unidades da Fundhas devem participar da campanha intitulada “Xô Dengue” que acontecerá amanhã, 25, nas ruas da região.


 
A partir das 8h30 de amanhã, 25, as ruas da Zona Sul de São José dos Campos serão tomadas pela Passeata Dengue, uma campanha realizada pelas unidades Campo, Caic Campo, D. Pedro I e D. Bosco da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) todas situadas na Zona Sul da cidade, como forma de conscietizar as pessoas que estiverem passando pelas ruas, sobre a importância do combate aos focos do mosquito da dengue, que ficam ainda mais perigosos nesta época do ano.
Os mais de duzentos alunos sairão de sua respectiva Unidade com placas, panfletos e cartazes como forma de mobilizar aqueles que os virem passar. Todos caminharão contra a dengue rumo ao Espaço Cultural Flávio Craveiro (Av. Lênin, 200 – D. Pedro I) onde se juntarão para várias apresentações culturais sobre o tema.
A Unidade D. Bosco mostrará um vídeo feito pelos adolescentes em um dia de campanha contra o mosquito. A Unidade D. Pedro I fará uma peça teatral “Xô Dengue” e o coral Cantare da Unidade embalará o público com marchinhas orientando sobre o que podemos fazer para acabar com o Aedes Aegypti.
Já a Unidade Campo cantará contra a dengue em ritmo de paródias elaboradas pelos estudantes durante as atividades. As atividades serão encerradas com o grupo de dança de rua da Unidade D. Pedro.
Ao longo de todo o evento, bonecões da Unidade Caic Campo batizados como Prevenildo e Prevenilda chamarão a atenção do público para esse importante alerta.
A iniciativa faz parte de um campanha preventiva realizada pelo núcleo de educação ambiental da Fundhas como forma de conscientizar as famílias e reduzir o números de casos da doença.

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos que atende crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, em diversas unidades regionalizadas.

Ana Moraes
Imprensa Fundhas
3932-0552/8847-8531

Nenhum comentário:

Postar um comentário