Dia 08 de Junho de 2011, os Multiplicadores de Atitudes participarm da organização 1º Seminário Regional sobre Bullying de São José dos Campos realizado pela Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). na câmara municipal de São José dos Campos.
A iniciativa que reuniu mais de seiscentos pessoas entre diretores de escolas públicas e privadas, além de autoridades, educadores, psicólogos e alunos teve palestras sobre bullying e ciberbullying e relatos das unidades Jd. Paulista e Leste sobre os resultados que vem conseguindo após aderirem ao conceito de “Justiça Restaurativa” para a resolução de conflitos entre os alunos.
A palestrante Mônica Mumme falou aos profissionais sobre os desafios de enfrentar o problema. Já Vera Kerr abordou o ciberbullying. Alertou para os cuidados com os ambientes da internet enfatizando os perigos que a super exposição sem critério, sobretudo dos jovens nas redes sociais, pode causar. “O que você disponibiliza na rede é como se fosse um papel picado jogado ao vento do 10º andar de um edifício. Você pode até recolher alguns pedaços mas todos, será impossível”, disse Kerr durante a palestra. Segundo a psicóloga Blandina de Oliveira, 31, o evento foi uma forma de capacitar os professores de como agir com situações de agressões como essas. “É muito importante que os educadores não ignorem os atos agressivos e violentos, para isso tem que conhecerem sobre o problema a fundo. Haver um diálogo constante sobre as temáticas do bullying é indispensável e este Seminário proporcionou isso”, disse
Os AMAs trabalham com o conceito de Cultura de Paz . São adolescente que se volutariam e que tem perfil de ajudar outros adolescentes, são treinados para terem uma atitude assertiva diantes dos conflitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário