Prefeitura inicia processo de formação Conselho Municipal de Juventude Conjuv), como estabelece a lei 8224/2010 , de 07 de dezembro de 2010.
O Conselho desempenhará o papel de auxiliar a Secretaria de juventude, promover reflexões junto ao público alvo de sua atuação e realizar debates sobre as políticas e ações voltadas para os jovens.
O órgão terá 25 membros, sendo oito indicados pelo Poder Executivo e um pelo Legislativo, nove indicados pela sociedade civil e mais sete a serem escolhidos durante o Primeiro Congresso Municipal de Juventude, em 2011. Os membros do Conjuv deverão ter entre 16 e 29 anos e seus mandatos terão duração de dois anos.
Os representantes do Poder Executivo virão das secretarias municipais que executam programas voltados aos jovens e deverão ser indicados até o final de janeiro de 2011. O mesmo prazo se aplica à indicação de representantes da sociedade civil.
Em fevereiro de 2011, serão abertas inscrições para os jovens interessados em participar do CONJUV e que serão selecionados por um sorteio durante o Congresso Municipal de Juventude, previstos para o segundo semestre. Confira o texto da lei 8224/2010 na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário